Um carro se partiu ao meio após uma forte colisão com outro veículo no bairro Cambuí, em Campinas (SP), durante a madrugada desta sexta-feira (16). O automóvel, que continuou sendo conduzido por alguns metros mesmo danificado, pertence a uma empresa, possui restrição judicial e está impedido legalmente de circular. Além disso, o veículo já soma 38 infrações de trânsito, totalizando cerca de R$ 63,3 mil em multas, segundo informações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
As câmeras de segurança da região registraram o momento da batida no cruzamento das ruas Bandeirantes e Maria Monteiro. Nas imagens, é possível ver o impacto violento causado por um carro preto, que atinge em cheio o automóvel da empresa. Com a força da colisão, o veículo atingido se divide em duas partes, mas o motorista ainda tenta seguir dirigindo por alguns metros antes de parar completamente.
Após o acidente, os restos do veículo foram removidos por guincho e levados ao Pátio da Emdec. O condutor, que transportava materiais recicláveis, não permaneceu no local, mas foi identificado por meio da placa do carro. Apesar da gravidade da cena, ele não sofreu ferimentos.
A Emdec informou que, devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode divulgar o nome da empresa proprietária do veículo. O portal g1 tentou contato com os responsáveis, mas não obteve retorno até o momento. Ainda de acordo com a Emdec, o carro está com bloqueio judicial, o que impede sua venda, transferência ou circulação.
Por conta do acidente, a Rua Bandeirantes precisou ser interditada temporariamente para que os destroços fossem removidos com segurança.