Após 10 dias internado na UTI do Hospital Municipal de Ji-Paraná, M.P.S., de 49 anos, faleceu na noite de quinta-feira (15) em decorrência de ferimentos sofridos durante um assalto brutal em uma propriedade rural localizada na Linha Santa Rita, zona rural da cidade.
O crime ocorreu em 5 de maio, quando dois indivíduos armados invadiram a chácara, renderam os moradores, trancaram as vítimas em um cômodo e agrediram M.P.S. com coronhadas e outras formas de violência. Os assaltantes fugiram levando dinheiro e diversos bens da família.
No dia 7, uma operação conjunta da Polícia Militar, Radiopatrulha, Núcleo de Inteligência e Polícia de Trânsito levou à prisão dos suspeitos A.A.G.S. e R.C.S., localizados em bairros distintos do segundo distrito de Ji-Paraná. Durante a ação, foram apreendidos celulares, armas de fogo e munições.
Apesar das provas e da gravidade do caso, ambos os suspeitos foram liberados após audiência de custódia, o que gerou revolta na comunidade. Com a morte da vítima, o crime deve ser reclassificado como latrocínio — roubo seguido de morte. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura a possível ligação dos suspeitos com outros delitos na região.