A Polícia Civil de Costa Marques (RO) realizou nesta semana uma operação para coibir a venda ilegal de cigarros eletrônicos, especialmente a menores de idade. Durante a ação, cerca de 30 dispositivos — incluindo modelos do tipo iphod e vaper — foram apreendidos em uma distribuidora de bebidas.
Coordenada pelo delegado R. Reis, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão no comércio investigado e na residência do suspeito principal, identificado como A.S.M. No local, foram encontradas duas armas de fogo sem registro e várias munições.
Duas pessoas foram presas em flagrante. Uma delas, T.S.R., foi liberada após pagamento de fiança. A outra permanece detida no presídio local, aguardando audiência de custódia.
A Polícia Civil lembra que a venda, importação e armazenamento de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil por norma da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e que a prática pode gerar responsabilização criminal e administrativa. As investigações prosseguem para localizar outros pontos de comércio ilegal na região.