O jovem W.J.L.M., de 20 anos, se entregou à polícia na manhã de sexta-feira (9), em São Miguel do Guaporé (RO), acompanhado por dois advogados. Ele é o principal suspeito de matar a facadas J.P.S.R., de 18 anos, durante um rodeio na zona rural de São Francisco do Guaporé (RO), no último fim de semana.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes, após uma discussão entre os envolvidos. W.J.L.M. foi ouvido na delegacia e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Após a audiência, ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue em segredo de justiça.
A defesa de W.J.L.M. afirmou que ele se apresentou de forma voluntária e está colaborando com as autoridades, mas não comentou detalhes da investigação devido ao sigilo.
A irmã de J.P.S.R. falou sobre a dor da perda, destacando que o irmão era trabalhador, dedicado à família e à vida no campo. Ela descreveu J.P.S.R. como um bom jovem, sem maldade no coração, e pediu justiça pela morte dele.
O crime ocorreu na pista de laço da Linha 04, zona rural de São Francisco do Guaporé. A vítima estava com uma jovem amiga de W.J.L.M. antes do evento. Durante o rodeio, a jovem pediu a J.P.S.R. que a levasse embora. Quando ele se preparava para sair, foi atacado por W.J.L.M. com vários golpes de faca. Mesmo ferido, J.P.S.R. tentou fugir para a mata, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.