Rolim de Moura (RO), 01/05/2025 – Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar do 10º Batalhão na noite de quarta-feira (30), em Rolim de Moura, após investigação sobre uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil em Alta Floresta do Oeste, registrada na noite do último dia 28. O grupo também é investigado por envolvimento em outros crimes semelhantes na região.
A PM iniciou diligências após o crime em Alta Floresta e identificou um Fiat Cronos prata com indícios de clonagem como o veículo usado na ação. Durante patrulhamento de trânsito, a equipe da PTRAN localizou um carro com as mesmas características em alta velocidade, iniciando perseguição e conseguindo fazer a abordagem.
Dentro do veículo estavam R.M.N. e G.O.A., ambos de Cuiabá (MT), além de P.M.A., de Machadinho do Oeste (RO). G.O.A. tem diversas passagens policiais.
Na sequência, a polícia localizou o imóvel usado como base pelo grupo, onde foram apreendidos objetos frequentemente utilizados em ataques a instituições financeiras, como ferramentas industriais, pés de cabra, serras, brocas, alicates e envelopes do Banco do Brasil.
Os três suspeitos foram levados à UNISP e autuados em flagrante por adulteração de veículo, conforme o artigo 311 do Código Penal. A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva para garantir a ordem pública e a continuidade do processo.
As investigações seguem com a Polícia Civil para apurar a ligação dos detidos com outros crimes semelhantes na região.