Na madrugada desta quarta-feira (30), um servidor público estadual de 37 anos, identificado como J.B.C., morreu afogado durante uma confraternização em Alvorada do Oeste (RO). Ele havia viajado ao município para celebrar o aniversário do irmão, policial civil local.
Segundo o site, o acidente ocorreu enquanto J.B.C. tentava atravessar a nado uma represa em um clube de lazer. Ele teria apresentado sinais de exaustão e acabou submergindo. Familiares e amigos iniciaram as buscas com apoio da Polícia Militar, encontrando o corpo pouco tempo depois. Apesar das tentativas de reanimação, ele já não apresentava sinais vitais.
J.B.C. era Técnico Fiscal Estadual Agropecuário e atuava no posto da Idaron, na BR-364, saída de Vilhena para Cuiabá. Natural de Nova Conquista, distrito de Cerejeiras, já havia coordenado a unidade da Idaron em Costa Marques.
Após perícia realizada pela POLITEC, o corpo foi liberado para a funerária. Familiares e amigos organizam uma campanha para arrecadar cerca de R$ 10 mil para cobrir os custos com o translado, velório e sepultamento em Vilhena.