Na noite de segunda-feira, a PM deteve P. T., de 35 anos, acusado de desferir cerca de dez golpes de facão contra sua companheira, I. F., de 68 anos, na confluência das ruas T-16 e K-5. O crime foi registrado como feminicídio.
Segundo relato do boletim, o Sargento Teodoro, mesmo de folga, atendeu a um chamado por volta das 22h e acionou a guarnição do Setor 04. Em patrulhamento pela Rua K‑5 com T‑22, os policiais encontraram P. T. em atitude suspeita. Ele confessou o homicídio, motivado por desentendimento conjugal.
Na residência indicada pelo suspeito, foi localizado o corpo de I. F., sem sinais vitais. O local foi isolado para perícia da Polícia Civil e da perícia técnico-científica. Foram apreendidos o facão usado no crime e a tornozeleira eletrônica do autor.
Em diligência a um segundo endereço, as equipes também apreenderam diversos objetos, supostamente fruto de receptação, entregues por ordem de P. T. A PM registrou todos os atos conforme protocolo e destacou que a rápida resposta da comunidade e das forças de segurança foi crucial para a elucidação do caso.