A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã de terça (15), dois mandados de busca e apreensão contra um casal suspeito de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação aconteceu em Cuiabá e Várzea Grande, onde residem, respectivamente, S. (22) — apontado como mentor do esquema — e C. (19), que teria recebido os valores em sua conta.
Segundo a Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, o “golpe do intermediador” foi aplicado em 5 de maio de 2024, em Primavera do Leste, em um anúncio falso de venda de uma caminhonete S‑10 no valor de R$ 36,5 mil. A vítima (V.) transferiu o montante para a conta de C., acreditando tratar‑se da esposa do anunciante. Logo em seguida, descobriu que o veículo não pertencia ao casal e registrou boletim de ocorrência.
Com autorização judicial, a polícia quebrou o sigilo telefônico dos suspeitos e bloqueou suas contas bancárias. As investigações revelaram que S. e C. já teriam aplicado golpes com a mesma modalidade em Cáceres e Sinop (MT) e em Ariquemes (RO). Além disso, o líder do grupo possui antecedentes por tráfico, roubo e corrupção de menores.