A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furto e receptação em Rolim de Moura. Na mesma ação, uma mulher também foi detida por receptação. Diversos itens furtados foram recuperados, além de outros objetos de procedência duvidosa.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (28), quando um vigilante percebeu dois indivíduos em atitude suspeita, saindo das proximidades de um veículo no bairro Beira Rio com alguns objetos. O proprietário do carro foi avisado e constatou o furto de instrumentos odontológicos.
A PM foi acionada e, com apoio do vigilante e da vítima, localizou os suspeitos. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, eles abandonaram as bicicletas e fugiram a pé. Um dos suspeitos escapou, mas foi identificado como um homem com diversas passagens por furto.
O outro envolvido, identificado como Charles Teixeira, foi encontrado em uma residência onde os policiais recuperaram os objetos furtados. Também foram apreendidas duas bicicletas de origem suspeita, sendo que uma delas estava desmontada, mas possuía características de um modelo furtado recentemente.
Em um apartamento vizinho, uma bolsa contendo parte dos itens roubados foi localizada. Uma mulher foi detida por receptação.
Todos os envolvidos e os materiais recuperados foram levados à UNISP. Charles foi preso em flagrante, mas liberado após audiência de custódia.
A PM alertou sobre o aumento de furtos de bicicletas e fios elétricos na cidade, crimes ligados à revenda ilegal de materiais como cobre. A polícia também lembrou que a receptação de bens roubados é crime previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de até quatro anos de reclusão e multa.