Na última sexta-feira, 14, um homem que tinha contra si dois mandados de prisão foi preso após ser filmado cometendo um furto em uma lanchonete na região central da cidade de Colorado do Oeste. Ele admitiu o crime, cuja vítima era funcionária do próprio estabelecimento.
Naquela noite, a mulher notou que a bolsa que havia deixado sobre uma mesa no almoxarifado do comércio havia sumido, e acionou a Polícia Militar. Ao analisar as imagens das câmeras do estabelecimento, a guarnição que atendeu a ocorrência reconheceu o ladrão que havia levado o objeto com documentos pessoais, dinheiro e vários cartões de crédito de diversas bandeiras, entre outros itens.
A equipe policial fez patrulhamento nas proximidades, monitorou o local e percebeu quando o suspeito chegou em uma casa noturna próxima, entrou pelos fundos e, logo em seguida, embarcou em uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata. O ladrão foi abordado e preso no local.
Ao ser interrogado, o autor do furto admitiu ter levado a bolsa, mas revelou que a havia escondido embaixo de alguns bloquetes. Os policiais encontraram o acessório com todos os itens da dona dentro, no local indicado pelo ladrão.
A guarnição constatou que o foragido era um dos detentos que haviam fugido do presídio de Colorado do Oeste em 2018. Ele também é o autor de uma tentativa de homicídio registrada no ano passado, quando alvejou um homem por causa de uma dívida de drogas no valor de 400 reais.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido e entregue na Unisp em condições físicas normais, juntamente com os objetos da vítima.