Na noite de ontem, uma equipe da Polícia Militar de Colorado do Oeste foi até o km 13 da Linha 01, após receber a informação de que um rapaz desorientado estava caminhando pelo local, com um capacete nas mãos e aparentando estar tentando suicídio.
Cerca de 02 km à frente do local indicado, a guarnição encontrou o jovem de 20 anos com as mesmas características descritas na denúncia. Ao ser abordado, o suspeito confessou que estava trazendo de Vilhena uma motoneta Honda Biz que seria levada para a Bolívia.
Em seguida, o jovem mostrou onde tinha escondido o veículo e o capacete, dando o nome da pessoa com quem havia pegado a Biz em Colorado. Também contou que já havia levado outra motoneta de Vilhena para a Bolívia. Acrescentou ainda que os “parceiros” levam os veículos furtados ou roubados em Vilhena até Colorado do Oeste, ele atravessa o rio Guaporé e os entrega no país vizinho, onde provavelmente são trocados por drogas.
A motoneta recuperada tinha placa com o número de outra do mesmo modelo que estava em nome de um homem que havia sido preso 60 dias atrás, justamente fazendo o transporte de mais um veículo furtado em Vilhena e que seria levado para a Bolívia.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unisp de Colorado do Oeste junto com a motoneta recuperada. E, com isso, a polícia conseguiu impedir um crime cada vez mais comum envolvendo furto, roubo e tráfico de drogas no Cone Sul de Rondônia.