A Polícia Militar de Cacoal, em parceria com policiais penais, iniciou na noite de quinta-feira, 22, uma força tarefa para fiscalizar a conduta de apenados do regime semiaberto que receberam o benefício de saída temporária.
A operação contou com 32 policiais militares, incluindo canil e serviço de inteligência, e 11 policiais penais. Os agentes fiscalizaram bares, lanchonetes e prostíbulos para coibir a presença de apenados, que devem se recolher até as 22h00 e não podem frequentar esses ambientes.
Além da fiscalização de apenados, a operação também visa coibir o aumento de furtos e assaltos durante as festividades de final de ano. O fluxo de pessoas na cidade aumenta nessa época, assim como o de dinheiro devido aos pagamentos de 13º salários.
Para manter a operação, o número de viaturas e militares será redobrado. Além de manterem as rondas nos bairros normalmente, os agentes também se concentrarão nas mediações de bancos e locais com grande fluxo de pessoas, como lanchonetes e shopping.
A operação também vai fiscalizar ostensivamente a localização de veículos roubados ou furtados e apreender armas de fogo.