Dois homens identificados como David C. da S., de 26 anos, e José O. do N. C. F., de 34 anos, foram presos após serem flagrados com drogas depois uma perseguição ocorrida próximo a Estação Ecológica Samuel em Candeias do Jamari na quinta-feira (21).
Policiais da Força Tática do 5° Batalhão estavam se deslocando para entregar um material apreendido, quando se depararam com os suspeitos em uma moto, e viram que o piloto era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A dupla saiu em fuga ao ver a viatura, dando início a perseguição que só terminou quando foram interceptados próximo ao banco Sicredi, no entanto, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir correndo em direções opostas, mas ambos foram detidos.
Durante a revista pessoal foram localizadas nove parangas de cocaína na pochete de David, e verificado que ele possuí passagens por tráfico e receptação. No momento que era feita a pesquisa na moto, o criminoso saiu correndo algemado para uma região de mata, onde foi preso detido novamente após o cerco da PM.
Na pesquisa nominal também foi verificado que José tem passagens por tráfico de drogas e latrocínio e estava descumprindo ordem judicial. Para a PM o suspeito disse que estava apenas indo “fazer um corre” com o amigo.