Um vídeo de um ex-vereador de Rondônia maltratando um cachorro, tornou-se público nas redes sociais e revoltou à população em geral. As denúncias de maus-tratos teriam ocorrido em Rondônia, no município de Cacaulândia, onde o edil ocupava o cargo de vereador.
Por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Ariquemes, após a divulgação das imagens, a Polícia Civil recebeu as denúncias e instaurou inquérito policial, para identificar o autor e o responsável pela gravação do vídeo.
De acordo o delegado Joás da Silva Gomes, o suspeito realiza tratamento psiquiátrico desde 2019, sob interdição judicial, e segundo familiares, no momento em que o vídeo foi gravado, o ex-vereador poderia estar em possível surto psicótico.
A Polícia Civil reafirmou o compromisso de enfrentar e coibir práticas criminosas no Estado, garantindo a ordem e a paz social na localidade afetada. A atuação policial visa garantir que condutas dessa natureza não fiquem impunes, fortalecendo a segurança e a justiça em nossa comunidade.
Estamos atentos e comprometidos com a segurança de todos. Juntos, construímos uma sociedade mais justa e protegida, informou a polícia.