O crime bárbaro de homicídio foi registrado nesta terça-feira (14), na Linha 102, distrito de União Bandeirantes em Porto Velho. Rubens M. de O., 47, foi preso suspeito de matar a tiros o caseiro Adenilson Ferreira de Alencar, de 31 anos.
De acordo com o relato policial, Adenilson saiu da capital na última quarta-feira (08), para trabalhar como caseiro em uma propriedade rural no distrito, e sempre que podia mantinha contato com a esposa via WhatsApp, no entanto, parou de dar notícias no domingo (12).
No dia seguinte, um vizinho de Adenilson que foi trabalhar na mesma propriedade foi até a casa da esposa do rapaz para contar que estavam sendo maltratados pelo antigo caseiro que estava insatisfeito pela perda do emprego.
No domingo, o suspeito estaria embriagado e, de posse de uma pistola, passou a fazer ameaças de morte a Adenilson. A testemunha viu quando o suspeito saiu de moto em direção à casa onde a vítima estava e depois escutou três tiros, seguidos de luzes de lanterna no quintal.
A esposa de Adenilson foi até o distrito na terça-feira (14), onde pediu ajuda no quartel da PM. No imóvel, os policiais encontraram Rubens se preparando para deixar o local, e ele negou ter arma ou feito ameaças de morte à vítima.
Durante revista no imóvel, os policiais encontraram manchas de sangue e uma pistola calibre 22 dentro de uma caixa. Nas buscas pelo terreno da propriedade, foi localizada uma cova rasa com o corpo de Adenilson já em avançado estado de decomposição.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido pelo rabecão ao IML.