Por Wanglézio Braga
Em nome do “Bem da Disciplina”, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) expulsou da corporação o 3° Sargento, Erisson de Melo Nery, que ficou conhecido por integrar um trisal também com uma Sargento e uma advogada no Acre. Nery passou a ser conhecido nacionalmente por tentar contra a vida do estudante rondoniense Flávio Endres durante uma festa ocorrida em dezembro de 2021 em Epitaciolândia, interior do Acre.
A portaria de expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) dessa quinta-feira (09). O documento é assinado pelo Comandante da PM Coronel Luciano Dias Fonseca. A defesa de Erisson Nery pode recorrer da decisão.
Nery está preso no Quartel do Batalhão de Policiamento Ambiental pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima foi o estudante de medicina Flávio Endres Ferreira que à época dos fatos tinha 30 anos. Flávio foi atingido com quatro tiros e sobreviveu. O caso ganhou repercussão internacional. Erisson responde também a um processo na 1ª Vara do Tribunal do Júri pelo homicídio de um adolescente.