Autor: Jornalismo Newsrondonia
Porto Velho, RO – O subtenente da PM identificado como Claudomiro Piveta Montagnini, 51, morreu na noite desta segunda-feira (26), após trocar tiros com o criminoso Wesley V. F., durante uma tentativa de roubo na Rua Itatiaia, bairro São Francisco, zona leste da capital.
De acordo com testemunhas, uma equipe prestadora de serviço da empresa Energisa realizava um serviço de reparo na energia da residência do policial, quando o suspeito chegou armado e anunciou o roubo aos trabalhadores, exigindo os pertences e equipamentos de trabalho.
O subtenente que havia entrado em casa para verificar se estava tudo normalizado, ao retornar para a rua, observou a ação criminosa entrou para buscar a arma, porém foi seguido pelo suspeito, momento que houve troca de tiros dentro da residência do PM, deixando ambos alvejados. O militar foi socorrido às pressas pela esposa em um carro particular para a UPA leste, em estado gravíssimo, porém não resistiu e foi a óbito.
O criminoso baleado com vários tiros ainda tentou roubar o veículo da Energisa para fugir, mas devido os ferimentos sofridos não conseguiu acelerar, em seguida foi atendido pelo Samu e socorrido intubado ao Hospital João Paulo II, onde ficou sob escolta policial.
Após os trabalhos periciais junto as demais vítimas e no local do crime, o corpo do PM foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes contra a Vida (DERCCV) investigam o assassinato.