Autor – Renato Alves
Policiais militares prenderam em flagrante um eleitor que quebrou, a pauladas, uma urna eletrônica em Goiânia, no início da tarde deste domingo (2). Vídeos do ato de vandalismo foram publicados nas redes sociais.
Testemunhas contaram que, no momento de votar, o homem tirou um pedaço de pau de dentro do guarda-chuvas e começou a bater na urna, enquanto gritava palavras desconexas. Ele não vestia camisa ou qualquer outro apetrecho de candidato ou partido político.
Logo apareceu um policial militar, que abordou o homem. Após destruir o equipamento, ele se sentou em uma cadeira no fundo da sala de aula onde era realizada a votação e não resistiu à voz de prisão.
A Polícia Militar de Goiás informou que o homem aparentava ter problemas psicológicos. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.
Apesar da violência, o homem não conseguiu danificar a mídia onde ficam registrados os votos. A urna danificada era da seção 165 e, segundo a equipe da escola, ela foi substituída, com a votação voltando ao normal logo em seguida.
PMs prenderam em flagrante um eleitor que quebrou, a pauladas, uma urna eletrônica em Goiânia, neste domingo (2). Vídeos foram publicados nas redes sociais. Testemunhas contaram que, ao votar, o homem tirou um pedaço de pau de dentro do guarda-chuva e começou a bater na urna. pic.twitter.com/SyJhNluSP8
— O Tempo (@otempo) October 2, 2022