Autor – Redação
Uma mulher de 28 anos acionou a Polícia Militar na noite de quarta-feira (21), após ter atendimento médico negado por um médico no Hospital de Base na Avenida Jorge Teixeira, bairro Industrial, setor norte de Porto Velho.
Na ocorrência, a vítima relatou que teve complicações de saúde (sangramentos), por volta das 15h de ontem e procurou a maternidade municipal, onde foi encaminhada para o Hospital de Base para realizar uma ultrassonografia.
Segundo a vítima, o médico plantonista chegou por volta das 22h, atendeu quatro pacientes, mas por volta de 00h50, o profissional do hospital disse que não atenderia mais ninguém.
Questionado sobre o atendimento, em vista, que ainda haviam pacientes para ser consultados, o médico teria dito "volte amanhã, pois se a senhora não se preocupar com a sua saúde não será eu que vou me preocupar", em seguida, foi embora.
Após a vítima se queixar de dores e informar que faria uma denúncia, uma outra médica que estava no local consultou a mulher e receitou medicamentos. A PM fez o registro da ocorrência como omissão de socorro.
O caso foi encaminhado a delegacia especializada para as medidas cabíveis.