Autor: Emerson Barbosa
No acostamento, a van destruída denunciava a gravidade do acidente. No interior do veículo até agora pouco estava uma das vítimas, uma mulher que morreu presa as ferragens.
Em outra parte, o corpo de outra senhora continuava estendido sobre o asfalto, ela foi cuspida dentro do veículo. O rastro de destruição ficou espalhado em um raio de pelo menos seis metros da pista.
A tragédia que vitimou ao menos cinco pessoa aconteceu na manhã desta quarta-feira, (27), em um trecho da BR-317, próximo ao município de Capixaba, más precisamente numa região conhecida como ‘Araxá’, distante 66 KM da capital Rio Branco Acre.
O impacto foi tão violento que parte da lateral da van foi arrancada por completo ficando grudada no caminhão. Imagens gravadas por pessoas que passavam pelo local mostram vítimas que conseguiram escapar por estarem em outra parte do veículo que não foi atingido, elas aguardavam o socorro médico. Outras desesperadas se aproximavam ao saberem que parentes haviam morrido. Uma cena de horror.
As vítimas, segundo informações seguiam para exames no Hospital do Amor que trata pacientes com câncer em Rio Branco quando o veículo colidiu com um caminhão que seguia no sentido contrário. Ainda não é possível saber a quantidade exata de feridos e nem a identificação dos mortos.