Autor: News Rondônia/PCRO
A polícia civil, através da 2° Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Cicero Cavalcante deu cumprimento na data de hoje a 04 medidas cautelares, sendo 02 Busca domiciliar, que visava arrecadar possíveis objetos usados no crime, entre eles armas de fogo, e 02 de Prisões Preventivas em desfavor dos investigados V. F. DE S. vulgo NENÉM e R. A. M. vulgo BODÓ.
Foto: PCRO
As decisões judiciais foram deferidas após um árduo trabalho investigativo realizado pelo Setor de Investigação chefiado pelo Policial José Tiarles. As investigações tiveram início com a morte da vítima ALFRÂNIO BARBOSA NEVES, ocorrida no dia 14/11/2019, por volta das 21h18min no bairro Nova Esperança.
Durante as investigações os policiais conseguiram identificar os autores como sendo V. F. DE S. vulgo NENÉM e R. A. M. vulgo BODÓ.
DINÂMICA DOS FATOS
Uma testemunha (S.M.C.C) relatou que estava retornando para sua residência junto com a vítima ALFRÂNIO BARBOSA NEVES quando os investigados BODÓ e NENÉM, que estava portando uma arma de fogo, saíram de dentro de um terreno baldio.
Consta ainda que BODÓ saiu correndo e NENÉM, efetuou os disparos de arma de fogo e em direção a vítima, vindo acertá-lo nas costas, razão pela qual caiu gritando por socorro, momento em que pessoas que estavam em uma igreja escutaram e saíram para ajudar a vítima, ligando para a PM e SAMU.
A vítima foi encaminhada para o hospital João Paulo II, onde ficou internada por 10 dias, recebendo alta hospitalar no dia 13/11/2021, por volta das 14h, sendo que em razão dos disparos ficou paraplégica. Já em sua residência, por volta das 17h, a vítima passou mal e veio a falecer (Oc. Pol. nº 181491/2021-8ªDP).
POSSÍVEL MOTIVAÇÃO
NÃO HÁ DÚVIDAS, PELO DEPOIMENTO DA TESTEMUNHA M.C., QUE OS AUTORES DOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO QUE, POR CONSEQUÊNCIA, ACABARAM POR OCASIONAR A MORTE DA VÍTIMA ALFRÂNIO FORAM NENÉM, FILHO DE V., E BODÓ. Fica claro que a motivação para tamanha barbárie foi por que a vítima descobriu que V., estava sacando e se apossando do valor do auxílio emergencial, razão pela qual passou a procurar V. para tentar reaver seus documentos.
Os investigados serão encaminhados ao presídio onde ficarão a disposição da justiça para serem responsabilizados por seus atos criminosos.