Autor: Wanglézio Braga
Um rondoniense foi preso hoje (18) em Arapongas (PR) durante operação Vigilant da Polícia Federal que tem o objetivo de investigar crimes de estupro de vulnerável, produção de conteúdo pornográfico infantil. A idade do homem que é de Pimenta Bueno não foi revelada.
Segundo a PF, as investigações que culminou na prisão do suspeito tiveram início em abril deste ano. O acusado seria responsável por cometer abusos sexuais e ter em seguida feito registro dos atos bem como por ter aparelho eletrônico com imagens relacionadas ao abuso sexual infantil. O aparelho será periciado pela força de segurança.
Na mesma residência do suspeito estava seu filho, que tinha em seu desfavor mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Pimenta Bueno pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tendo sido efetuada sua prisão pela equipe da Polícia Federal.
As prisões só foram possíveis graças às parcerias entre as PFs dos dois estados, Rondônia e Paraná. De curioso, a operação ocorreu no mesmo dia em que o país reforça o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.