Anderson Nascimento
Jornalismo Policial
Não bastasse executar de forma perversa, a nova modalidade dos criminosos em Porto Velho agora é e expor nas redes sociais os últimos momentos ainda em vida da vítima.
E foi assim, que lamentavelmente os últimos instantes da adolescente Nilmara Istevo, 15 anos, foi exposto nas redes sociais. O vídeo foi gravado na noite de quarta-feira (13). O corpo da vítima foi encontrado horas depois na Travessa São Paulo, bairro Planalto, zona leste da capital.
Nilmara foi executada com vários tiros no rosto. Antes de ser morta, ela recebe ordens, como se fosse rasgar a camisa da facção. Ocorre que, segundos após, ela se assusta, pois percebe que seria morta.
Testemunhas afirmaram que se assustaram com os disparos de arma de fogo e foram averiguar o que tinha ocorrido. Logo, se depararam com o corpo da adolescente ao solo agonizando.
Em 01 de dezembro de 2021, Nilmara foi detida juntamente com um foragido da justiça. Ambos, seguiam pela BR-364 próximo ao presídio federal em uma motocicleta roubada, modelo Honda Pop de cor preta, quando foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal.
No boletim de ocorrência, Nilmara afirmou que a motocicleta era de seu pai e estariam levando o produto até a Bolívia, onde seria revendida pela quantia de R$ 4 mil reais.
A morte da adolescente ainda é um jogo de quebra-cabeça e a Delegacia de Homicídio trabalha firme para reunir peças chaves e prender os autores do crime.