Autor: Rogério Perucci
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Vilhena na manhã desta quinta-feira, 31, mais de 22 quilos de cloridrato de cocaína no km 01 da BR-174. A droga estava escondida nas portas de um veículo modelo Ford Ka, com placas de Porto Velho.
Foto: Folha do Sul
De acordo com Luis Vivian, Chefe da 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, ao ser abordado, o homem de 51 anos que viajava sozinho demonstrou nervosismo. “Fizemos uma busca mais aprofundada no veículo e encontramos a droga que estava escondida por trás dos painéis das portas”, explicou.
No total, foram localizados 22 tabletes de cloridrato de cocaína que juntos pesaram mais de 23 quilos. O motorista, que segundo a PRF já tem na ficha uma prisão por tráfico de drogas, revelou que saiu de Porto Velho e que teria como destino o Estado de Tocantins.
Esta e a segunda apreensão de drogas nas últimas horas em Vilhena. Ontem, também pela PRF, foram apreendidos 18 quilos de pasta base de cocaína. “A gente tem focado na questão do combate a criminalidade, principalmente ao narcotráfico, porque sabemos que quanto mais apreensões tivermos de drogas, menos problemas sociais a gente terá lá na ponta, nos bairros das nossas cidades”, ponderou Luis Vivian.