A Polícia do Acre vem tentando desmontar um quebra cabeça que teve início desde o sequestro do ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary e de um empresário da cidade.
No último, dia 25 de outubro, após participar de uma inauguração, o governador do Acre Gladson Cameli (Progressistas) dormiu por duas noites seguidas na casa do ex-mandatário de Porto Walter, localizada no Bairro do Maloca.
Os policiais militares que fazem a segurança do chefe do executivo também pernoitaram na residência. Ao amanhecer, Cameli seguiu destino para a Vila Restauração, no município de Marechal Thaumaturgo, isso dois dias antes do assalto seguido de sequestro, na residência do ex-gestor municipal.
Após receber a informação de que membros do grupo criminoso teriam dito que queriam pegar uma autoridade do Estado, a Polícia Civil acreana tomou a frente das investigações.
Na noite, do dia 27 de outubro, entre 6 a 8 homens armados entraram na casa de Barbary, onde ficaram durante toda a noite. A informação é que os criminosos teriam roubado cerca de R$ 8 mil.
No dia seguinte, o grupo foi à casa do empresário Cleber Pedroza e levou mais de R$ 15 mil. O ex-prefeito e o empresário foram levados pelos bandidos até as margens do Rio Juruá Mirim, onde foram liberados”.