Três suspeitos maiores de idade foram presos e dois adolescentes apreendidos na noite desta quarta-feira (11), após um roubo de carro modelo Fox de cor branca de aplicativo, onde o motorista teve mãos e pés amarrados e foi deixado em uma área de mata na Estrada da Penal em Porto Velho.
O INÍCIO DO ROUBO
Tudo começou quando a vítima aceitou a corrida acionada por dois criminosos na Avenida Raimundo Cantuária e seguiu com a dupla até a Avenida Calama no bairro Planalto, onde pararam em uma loja de material de construções e compraram presilhas de plásticos, conhecidas como "engasga gato", em seguida anunciaram o roubo, amarrando os pés e mãos do motorista.
Segundo a vítima, um dos suspeitos assumiu a direção do carro e seguiram até o Anel Viário, na Estrada da Penal onde deixaram o motorista em uma área de mata, preso em uma árvores, depois fugiram levando o automóvel dizendo que buscariam um terceiro suspeito.
Após um tempo, a vítima conseguiu se soltar e caminhar até a BR-364, onde pediu ajuda a um policial civil que passava de carro e acionou a Polícia Militar.
De posse das informações e características dos criminosos, a Polícia Militar e Penal passaram a fazer buscas pelo veículo nas imediações dos presídios.
Nas buscas, uma equipe do Grupamento de Ações Penitenciárias (Gape), foi informado que três bandidos haviam tentado fazer um roubo a uma residência próxima a Colônia Penal Agrícola, em seguida localizou o veículo com três suspeitos, onde deu início ao acompanhamento.
A PERSEGUIÇÃO
A equipe do Gape deu ordem de parada ao motorista do veículo que desobedeceu e tentou fugir em alta velocidade, entrando na Linha 21 de Abril, momento que houve a troca de tiros iniciada pelos criminosos.
Um dos suspeitos acabou sendo baleado e outro preso, já o terceiro sendo um adolescente conseguiu fugir entrando no mato. Duas suspeitas sendo uma maior e outra adolescente, passavam de moto no local, e pouco tempo depois também foram detidas tentando dar fuga ao adolescente que estava no mato, que foi apreendido junto com as suspeitas.
Um simulacro e uma pistola com 10 munições, além de pertences da vítima e uma moto foram apreendidos com o bando e encaminhados a Central de Polícia onde foram apresentados ao Delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.