Dois apenados monitorados por tornozeleira eletrônica foram presos na tarde desta quarta-feira (11), após praticarem um arrastão antes de fazer um roubo a um vigilante na Maternidade Mãe Esperança, na Avenida Pinheiro Machado com Venezuela, bairro Embratel.
De acordo com a Polícia, a dupla havia roubado a pistola calibre 380, e a moto Fan de cor vermelha antes do roubo ao vigilante.
Os suspeitos chegaram no veículo e usando a pistola roubada anunciaram o roubo ao trabalhador, em seguida fugiram. A Polícia Militar foi acionada e após ser informada das características dos assaltantes, conseguiram interceptar a dupla na Avenida Calama com Rio Madeira.
Com ele foram localizadas a pistola, o revólver e a moto roubada. Um dos apenados estava com a tornozeleira desligada.
Os assaltantes receberam voz de prisão e junto com a moto e as armas foram encaminhados a Central de Flagrantes. A vítima que teve a moto roubada relatou que um dos presos disse que só usariam o veículo para fazer o roubo a maternidade, depois a abandonariam.
De acordo com as primeiras informações, a dupla chegou em uma motocicleta Fan de cor vermelha e armados com uma pistola renderam o vigilante e roubaram um revólver calibre 38 da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os criminosos na Avenida Calama, mesmo bairro. Os suspeitos estão sendo levados para a Central de Flagrantes com as armas apreendidas e a moto usada no roubo.