A Polícia Civil localizou e prendeu em Alto Paraíso, interior de Rondônia (RO) o autor do feminicídio que vitimou a menor Alessandra Ferreira dos Santos, 17, em 29 de março no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O corpo da menina estava em um terreno baldio e em depoimento, o assassino de 24 anos confessou o crime alegando que não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4), o mandado de prisão foi cumprido na quarta (2). O investigado foi trazido de Ariquemes até Sinop com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Investigações que começaram logo após a morte de Alessandra apontaram que ele estava escondido no estado vizinho.
Em interrogatório realizado pela Delegacia Especializada da Mulher, ele confessou que matou Alessandra por ciúmes. Também disse que não aceitava o fim do relacionamento. Ao que tudo indica, ela foi asfixiada pelo agressor, que já tinha atentado outra vez contra a vida dela, que conseguiu fugir.
Corpo encontrado
O corpo estava em um terreno baldio, com parte de uma construção inacabada. No primeiro momento, não foi possível identificar sinais aparentes de violência, já que o cadáver estava em estágio de decomposição.
A investigação do delegado Sérgio Ribeiro Araújo apontou que o local onde o corpo foi encontrado fica próximo da casa do suspeito, que passou a ser investigado como o principal autor do crime. No dia do crime, a polícia descobriu que Alessandra esteve na casa dele.
Também foi traçado o perfil do investigado, que foi tido como ‘obsessivo em relação à adolescente’. Também costumava falar muito da jovem durante o trabalho e em outros locais que frequentava, reafirmando que não aceitava o fim do relacionamento. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira e fica à disposição da Justiça.