O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso empregou um efetivo de 120 militares para atender a ocorrência de dois roubos a banco, que ocorreram ao mesmo tempo na manhã desta sexta (4), em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá). As agências foram invadidas por assaltantes fortementes armados e fizeram funcionários e clientes de reféns e escudos humanos. A suspeita da Polícia Civil é de que os criminosos atuem na modalidade "Nova Cangaço".
Segundo nota divulgada pela assessoria da PM, foram mobilizados agentes de três Comandos Regionais, equipes de Força Tática, uma aeronave do Ciopaer e uma equipe do Bope. Também foi feito contato com a Polícia Militar dos estados do Pará e Amazonas para intensificarem patrulhas em região de fronteira. O município de Nova Bandeirantes fica próxima com a divisa desses dois estados.
A ocorrência ainda está em andamento. Não se sabe qual foi o montante levado pelos bandidos. Também não se sabe se há feridos, já que os criminosos deixaram as agências levando reféns. São pelo menos 10 bandidos armados com fuzis e espingarda calibre 12 na ação criminosa.
Em nota, a assessoria do Sicredi confirma que a unidade foi alvo dos bandidos e revela que foram roubados valores e que o vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. "O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à Polícia Militar que atende o caso".