Na tarde de quarta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência de uma vítima de acidente de trabalho em uma propriedade rural localizada na linha do KM23 da BR 319 após a ponte sobre o Rio Madeira, na região rural de Porto Velho.
Os policiais chegaram ao local e puderam ver o corpo da vítima em meio a troncos de uma árvore cortada e os bombeiros perceberam que a vítima sendo um homem de 28 anos identificado como sendo Sólon Santos Silva, já estava sem vida e com vários hematomas pelo corpo.
A perícia foi acionada e durante os serviços foi possível ver que além das lesões o braço da vítima também estava fraturado e as testemunhas contaram que a vítima teria sido contratada para fazer um trabalho de roça e que ouviram os gritos e quando as testemunhas chegaram encontraram ele caído e solicitaram o socorro.
Após a finalização da perícia o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal para exames mais detalhados. Os policiais colheram as informações com as testemunhas e o proprietário do sítio o qual teria contratado os serviços da vítima para o registro da ocorrência de acidente de trabalho com vítima fatal.