Coordenada pela Delegacia Regional de Ariquemes, a Polícia Civil em conjunto com a P2 do 7º BPM, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20, a “Operação Extrema”.
O objetivo da operação era capturar os irmãos Leandro e Leonardo, ambos suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, porte de armas de fogo entre outros.
Leonardo estava foragido do sistema penitenciário há 2 anos, estava preso após ser condenado pelo assassinato do Sargento Campos da Polícia Militar, fato que aconteceu durante uma abordagem policial no município de Cujubim/RO.
No momento da abordagem os envolvidos reagiram à prisão sendo necessário que os policiais reagissem com o uso da força.
"Reafirmo que as forças de segurança em Ariquemes trabalham integradas. A ação desenvolvida nesta quinta-feira, 20, foi mais uma resposta das Polícias Civil e Militar no combate a criminalidade. Os elementos fugiram de Ariquemes achando que teriam vida fácil, mas esqueceram de que sempre estivemos a sua procura. Agora irão voltar para o lugar de onde não deveriam ter saído até cumprir suas respectivas penas pelos seus crimes cometidos, ou seja, o presídio com uns anos a mais para cumprir", declarou o Delegado Rodrigo Camargo, que comandou a operação e é também Delegado Regional em Ariquemes.
A Operação foi batizada de Extrema em razão da localidade onde os foragidos estavam (Vista Alegre do Abunã) pertencer à área da Delegacia de Extrema/RO.