Os médicos do município acriano de Brasiléia, no Acre, na fronteira com a Bolívia se surpreenderam quando um homem de 25 anos chegou ao hospital sentindo fortes dores na região do abdome. Causa? Ele introduziu uma garrafa de vidro de 18 centímetros no reto.
Os médicos locais, disseram que um exame de toque e um raio -X levaram a constatar as dores do paciente, que não teve a identidade revelada. “A garrafa inteira estava dentro do reto”, disse um médico que prefere não se identificar.
Entenda o caso
No último final de semana, o jovem bebia na companhia de alguns amigos. Em dado momento e muito alterado, segundo testemunhas, ele pegou uma garrafa dessas de cerveja (long neck) e passou introduzi-la calmamente no ânus. A pressão em atrito com a parte interna fez com que o objeto fosse sugado de uma vez. O vidro vazou entrando para o intestino.
A vítima foi levada as pressas para o Hospital de Alto Acre em Brasiléia, distante 512 quilômetros da capital Rio Branco. Todos os procedimentos possíveis foram realizados, mas os médicos da cidade fronteiriça não obtiveram sucesso.
Em estado grave, o paciente foi encaminhado para Rio Branco, onde somente após uma intervenção cirúrgica é que a garrafa foi retirada do reto. “Por questões de sigilo, ética e respeito, devido a proporção da situação não se pode divulgar informações do paciente. Porém, fica esclarecido que foi realizado o procedimento para extrair o objeto estranho, sem necessidade de cirurgia”, informou a assessoria do Hospital.
Ainda de acordo com assessoria o homem passa bem e já recebeu alta da unidade. Os médicos aconselham as pessoas sobre o perigo de inserir objetos no ânus. E caso isso aconteça é melhor procurar atendimento médico e deixar um profissional ajuda-lo do que tentar resolver.