Uma jovem de 26 anos, foi presa na tarde de quinta-feira (29), após deixar a filha de 9 meses de vida sob os cuidados de uma criança de 12 anos para poder ir trabalhar e a bebê morrer afogada com vômito em uma residência na rua Aquiles Paraguaçu, no bairro Cidade do Lobo, zona sul de Porto Velho.
De acordo com informações que a Polícia colheu no local, a jovem deixou a filha de 9 meses com uma criança de 12 anos enquanto ela ia para o trabalho. Durante o almoço o padrasto chegou a alimentar a criança e depois colocou a mesma para dormir, porém também saiu para trabalhar.
Depois de alguns minutos a criança percebeu que a bebê estava roxa e não estava respirando, desesperada correu e pediu ajuda de vizinhos que logo acionaram uma equipe do Samu, que ao chegar no local fez os trabalhos de tentativa de reanimar a criança, mas não conseguiram sendo constatado o óbito.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local fez contato com as testemunhas, logo a mãe da bebê chegou e ficou desesperada ao saber sobre o ocorrido. A perícia criminal e o rabecão foram solicitados para fazer os trabalhos necessários e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal para exames mais detalhados.
A jovem recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz e foi levada para a central de flagrantes junto com a criança de 12 anos para dar explicações para o delegado de plantão.