A Polícia Militar foi acionada após receber a informação de que uma quadrilha iria realizar roubos de caminhonetes na área do 8º Batalhão de Polícia Militar, no município de Jaru.
Após fazer levantamentos de informações, a Polícia Militar descobriu qual era o local em que estavam dando suporte aos criminosos no município. Desta maneira, foi possível monitorar a ação dos suspeitos e impedir o cometimento do delito no momento em que se deslocavam para cometer a ação delituosa.
Segundo os militares, havia dois suspeitos em uma motocicleta e três em um carro os quais seguiam em direção ao Setor 08. Ambos os veículos foram abordados e dentro do carro foram encontradas duas armas de fogo municiadas.
Os suspeitos informaram que fariam um roubo em uma empresa e que o dono tinha duas caminhonetes. Dois dos cinco que foram conduzidos saíram há quase trinta dias do sistema prisional de Ji-Paraná e disseram que resolveram praticar o roubo porque estavam sem dinheiro. Um dos suspeitos foi reconhecido pela vítima como sendo um ex- funcionário da empresa.
A vítima disse ter observado que a motocicleta apreendida passou várias vezes, durante o dia e início da noite, em frente ao seu estabelecimento comercial.
Todos os suspeitos receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos constitucionais e posteriormente foram apresentados juntamente com as armas e os veículos na Unisp.
P5/8ºBPM