Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar roubar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (8).
A Polícia Militar só descobriu que se tratava de um disfarce quando o homem fugiu, deixando para trás a máscara que utilizava.
A PM foi acionada por meio de um grupo de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação direta entre a polícia e comerciantes após os seguranças do shopping perceberem a movimentação estranha de dois homens em frente à joalheria.
Viaturas da PM cercaram o local. Ao notarem a presença da polícia, o homem disfarçado e um adolescente de 17 anos tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.
Já o homem que utilizava o disfarce fugiu. A máscara foi encontrada pelos policiais no estacionamento do shopping.
"Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto", disse a major Samiramis.
De acordo com a major, o suspeito chegou a tentar assaltar a loja, mas o crime foi impedido pela rápida ação dos seguranças.
"O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada", explicou.
A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional ao crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).