Francisco F. L., 43 anos, foi preso em flagrante no início da noite desta quarta-feira (17), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante uma ação rápida dos policiais civis do Denarc (Departamento de Narcóticos).
Os policiais ja estavam investigando o suspeito e através de uma mandado de busca e apreensão os policiais se deslocaram até a casa de Francisco localizada na rua Emídio Feitosa no bairro Cidade do Lobo, zona sul de Porto Velho, onde foi encontrado uma pistola calibre .40 contendo 17 munições intactas, quase um quilo de cocaína pura, 1.300 Dólares e aproximadamente R$ 9 mil reais em espécie.
O suspeito foi um dos primeiros a serem presos no presídio Urso branco isso em 2000 quando foi preso pelo crime de homicídio e desde então após sair da cadeia passou a fazer o comércio de Tráfico de drogas. Francisco recebeu voz de prisão e foi conduzido para o departamento onde foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações e depois foi encaminhado para o presídio.