Porto Velho, RO – Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal em Rondônia, deflagrou a operação denominada "Operação Sniper“, que visa desarticular uma associação voltada à prática do crime de tráfico de drogas na região central da capital.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início no final do ano de 2019, à partir de denúncias anônimas, dando conta de que os investigados praticavam a distribuição de drogas sintéticas em festas particulares, conhecidas como “raves”, e em grupos de amizades.
Inúmeras imagens dos investigados foram obtidas com diversos tipos drogas – cocaína, maconha, ecstasy, LSD e codeína. Também foram obtidos, com autorização da Justiça, áudios que comprovam mercancia das substâncias.
A PF, em nota, afirmou que a investigação durou quase dois anos e os fatos foram devidamente comprovados. Os jovens suspeitos foram identificados como, Hiago G., Italo Igliari F. S, Kazan Felipe R. C, Patrique Estafano S. S, e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal e logo em seguida ao presídio.
O nome da Operação “SNIPER” faz referência à precisão em separar, entre um número grande de investigados, exatamente os que praticavam tráfico de drogas.
CANDIDATO
Um dos jovens, Hiago, que foi detido na operação, concorreu as eleições de 2020, como candidato à vereador pelo Partido PCdoB, em Porto Velho.