Pablo M. O. de 18 anos, foi baleado na noite de domingo (06), por um desconhecido após ele e um outro elemento não identificado terem feito vários assaltos na zona leste de Porto Velho.
A polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência onde o suspeito estava caído no pátio de um posto de combustível localizado na Avenida Mamoré próximo da rua Plácido de Castro no bairro Três Marias. O suspeito estava sangrando pela boca. Ele tinha uma perfuração no maxilar.
O suspeito disse que havia sido baleado após tentar fazer um roubo em um estabelecimento comercial e não sabe quem teria efetuado o disparo pois saiu em fuga e que seu comparsa também havia sido baleado, porém, saiu correndo pulando vários quintais de residências.
A motocicleta que ele estava pilotando havia sido roubada por ele algumas horas antes no bairro Mariana e também estava de posse de um aparelho celular que ele também havia roubado na rua Ponta Negra no bairro Três Marias.
O suspeito recebeu atendimento médico de uma equipe avançada do SAMU ainda no local e foi encaminhado para a emergência do hospital João Paulo II onde ficou sob escolta dos policiais penais. Na central de flagrantes onde estava sendo feito o registro da ocorrência, compareceu o dono do aparelho celular e o proprietário da moto e reconheceram o suspeito como sendo o autor dos roubos. O outro indivíduo que podia estar baleado não foi encontrado pela polícia.