Duramte a noite deste Domingo (06), policiais civis do Denarc (Departamento de Narcóticos) estavam em deslocamento para operacao Hórus, quando receberam a informação anônima que em uma casa localizada na rua Florestam Fernandes no bairro Tancredo Neves estava sendo descarregada umas caixas suspeitas, por ser no domingo e nao ter equipe de prontidão, os policiais retornaram e foram averiguar a denuncia.
Chegando no local, os policiais constataram que na residência estavam varias caixas pretas, onde os policiais abordaram um homem que informou que a carga seria de cigarros, porém, ele não era o Dono da mercadoria. O suspeito informou que a mercadoria era de um homem que mora na zona sul. Após essas informações os policiais se dirigiram até a residência do outro suspeito e lá foi constatado que o mesmo era policial militar da reserva e confirmou ser ele o proprietário dos cigarros.
Diante dos fatos de crime a mercadoria foi apreendida e a dupla recebeu voz de prisão sendo encaminhada para a Polícia Federal pois a competência de investigar o crime de contrabando é da justiça Federal. As caixas de cigarros são do país do Paraguai e seria comercializada na capital de Rondônia e região e está avalizada em R$ 125.000 mil reais.