Na manhã desta sexta feira(31), uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento de rotina pela Estrada dos Periquitos no Km 10, zona leste de Porto Velho, passando em frente a fazenda WR-Ambiental a guarnição foi acionada pelo proprietário, o Sr. Romeu que relatou aos policiais que recebeu informações via telefone de uma mulher, que se identificou como Letícia E. B. de 39 anos, que dizia estar sendo agredida constantemente, e mantida em cárcere privado por seu marido, identificado como A. A. que por sinal é menor de idade.
Seguindo relato da vítima, a mesma quando tinha que sair era coagida pelo agressor a não denuncia-lo, e que o mesmo estaria fabricando armas caseiras para vender a meliantes e cultivando entorpecentes(MACONHA) para comercializar aos viciados da região.
Neste momento foi feito o deslocamento ate a residência do acusado que faz parte da fazenda, em seguida feito o contato com a vítima que confirmou a veracidade dos fatos, ainda contou que era agredida por não concordar com a prática delituosa dele por isso lhe mantia em cárcere, que chegava ao ponto de lhe agredir estando com o filho pequeno nos braços, foi verificado que a vítima estava com vários ematomas no corpo, no seu olho direito e atrás da orelha direita. Que já registrou ocorrência contra seu marido por violência doméstica, que o mesmo tem uma audiência semana que vem na delegacia de proteção a mulher.
Os policiais fizeram uma revista na casa do agressor onde foi encontrado uma arma de fabricação caseira tipo ‘’GARRUNCHA’’ calibre 32, duas munições deflagradas e dois pés de maconha, a vítima disse que ''A'' costumava furtar porcos da fazenda e vender a populares da redondeza, tendo fotos dos porcos enviados pela mesma ao dono da fazenda.
Diante da constatação dos fatos, ''A'' recebeu voz de prisão e conduzido a Central de Flagrantes e apresentado ao delegado plantonista para prestar esclarecimentos.