Manaus, AM – Eduardo Oliveira dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (30) na rua Valter Rayol, do bairro Presidente Vargas, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, informaram que o homem conversava com amigos quando três veículos, com ocupantes que usavam máscaras de palhaços, se aproximaram e efetuaram vários disparos, que atingiram a vítima, que morreu no local. Os modelos dos carros são Gol, Voyage (de cor preta) e um HB20 (de cor branca).
Os policiais chegaram a procurar os veículos na região, mas não tiveram êxito na busca. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por acerto no tráfico de drogas.
No bairro, os muros de algumas casas estão pintados com a sigla FDN, que significa Família do Norte (FDN), facção criminosa, com atuação no Amazonas.
O corpo de Eduardo foi removido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML), após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).