JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) pediu na segunda-feira (13) a quebra de sigilo telefônico da vigilante do carro-forte alvo de uma ação de bandidos na última sexta-feira (10), no Supermercado Atacadão do Tijucal, em Cuiabá.
A suspeita é de que a mulher possa ter passado informações importantes sobre a rota e horários que o carro-forte estaria no estabelecimento.
De acordo com o delegado titular da GCCO, Flávio Stringuetta, o motorista do carro-forte prestou depoimento e afirmou que a vigilante mentiu quando disse que a arma dela havia falhado, quando foi agarrada por um dos assaltantes durante o confronto.
“Nós temos que descobrir o que ela falou no celular, que de repente possa ter sido apagado. Nós não encontramos nada no celular dela. Ela pode ter apagado”, disse o delegado.
Nós temos que descobrir o que ela falou no celular, que de repente possa ter sido apagado. Nós não encontramos nada no celular dela. Ela pode ter apagado
O pedido para a quebra de sigilo do aparelho celular da vigilante foi feito pela delegada Juliana Palhares, que agora está à frente das investigações.
Stringuetta afirmou que os investigadores estão tomando todo cuidado necessário para que não se cometa nenhuma injustiça.
delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)
“Nós temos que ter respostas. Havendo a certeza de que ela conversava com o pessoal, aí a gente pede a prisão. A gente também não pode cometer nenhuma injustiça”, explicou.
Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do supermercado, é possível ver o momento em que um dos assaltantes “abraça” a vigilante, levando a mulher ao chão.
As imagens do circuito de segurança também mostram quando o assaltante é baleado pelas costas por outro segurança da empresa responsável pelo carro-forte. Ele morreu no local.
Os criminosos estavam armados com uma metralhadora MT40 e uma pistola ponto 40, que eram roubados da polícia.
No momento da troca de tiros com a Polícia, outros dois assaltantes morreram dentro de um HB20 cinza.