Três homens mantiveram 15 pessoas reféns durante um assalto em uma casa próxima ao Lago das Rosas (GO). A ação aconteceu durante a festa de aniversário do dono da residência. Os suspeitos aproveitaram a chegada do irmão do proprietário para entrar na casa e anunciar o assalto.
Crianças, idosos, uma gestante e um portador de necessidades especiais foram mantidos reféns por cerca de 40 minutos. Os assaltantes levaram carro, bolsas, joias e até um cofre da residência.
Eles utilizaram um equipamento que bloqueia o sinal de aparelhos celulares para impedir que as pessoas que estavam na casa conseguissem pedir ajuda. O dono da residência afirmou que os homens foram muito violentos durante a ação.
“Chegou um armado com um [revólver] 38 e outro com uma pistola. Os caras muito violentos, toda hora queriam matar, matar, pediam dinheiro. Minha sobrinha está grávida e eles estavam até dando uns empurrões, até dando uns tapas, umas coronhadas”, contou o morador, que não quis se identificar.
Os assaltantes foram localizados pela Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) por meio de um sinal localizador de um celular que foi roubado durante o assalto.
“Nossa equipe foi atrás desses criminosos. Eles pularam muros e telhados, inclusive. Fugiram para tentar não ser presos. No momento da abordagem, ainda foram violentos”, afirmou o tenente Daniel Resende, que atuou na ocorrência.
Um dos suspeitos foi preso e os outros dois morreram durante o confronto com a Polícia Militar. A polícia recuperou a maior parte dos objetos roubados. O carro estimado em R$ 200 mil ainda não foi encontrado.