Manaus/AM – Pais de alunos da Escola Estadual Adalberto Vale, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul, denunciaram uma voluntária da instituição de ensino, que beijou e tocou nas partes íntimas de um aluno menor de idade, na frente de outros estudantes.
Toda a ação foi gravada pelos próprios estudantes da escola, supostamente nas dependências da instituição. O vídeo foi encontrado pela mãe de um aluno, que verificou o aparelho celular do filho e denunciou o caso para a direção da escola.
O vídeo, que não será divulgado por conter imagens impróprias, mostra o momento em que a voluntária da biblioteca da escola pega as partes íntimas do adolescente e faz menção de que irá fazer sexo oral no adolescente. Toda a ação ocorre na frente de outros alunos, que incentivam os dois a se beijarem.
Através de nota a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informou que assim que tomou conhecimento do conteúdo do vídeo afastou imediatamente a voluntária, que atuava na Escola Estadual Adalberto Vale, bem como levou a situação ao conhecimento dos pais do adolescente.
A Seduc explicou que foi aberto um processo administrativo disciplinar para identificar as circunstâncias em que foram gravadas as imagens. A secretaria ressalta ainda, que não compactua com comportamentos como os demonstrados no vídeo, que desvirtuam da sua competência institucional e enfatiza zelar pela boa gestão educacional e pleno desenvolvimento das políticas educacionais.