O pintor Alessandro dos Santos Rocha, de 44 anos, foi preso na noite desse domingo (17), em Manaus, suspeito estuprar uma mulher de 23 anos com deficiência mental, dentro da casa da própria vítima, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.
O crime, segundo o delegado Torquato Mozer, do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), aconteceu por volta das 19h. A vítima estava em casa, acompanhada do pai, quando o mesmo decidiu ir até um comércio próximo para fazer compras. Ao voltar para casa, o pai encontrou o suspeito já em cima da filha, sem roupa.
O homem, então, teria corrido, mas logo foi alcançado por populares que o agrediram fisicamente. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e fez a detenção do pintor, que foi levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na delegacia, o suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e deve passar hoje ainda por audiência de custódia. Segundo o delegado Mozer, o homem já tem passagem na polícia por estupro tentado e violência doméstica.