SÃO PAULO – Um homem de 40 anos foi preso em flagrante no último domingo (17), após estuprar uma jovem no banheiro do Hospital Municipal de São Vicente. A vítima, de 22 anos, é portadora de esquizofrenia e foi resgatada por uma guarda municipal, que precisou arrombar a porta do local.

Segundo informações da polícia, a guarda estava na portaria da unidade quando uma paciente veio em sua direção informando que um homem tinha pego a jovem, e indicou o banheiro feminino do quarto da ala psiquiátrica. A agente de segurança constatou que a porta do banheiro estava trancada por dentro, e afirmou que teve que arrombar a porta do sanitário para resgatar a moça.
No interior do local, a guarda constatou que a jovem, que é paciente e está internada na ala de psiquiatria, estava sem a blusa, com as calças abaixadas no joelho, e em posição de quatro e de frente para ela estava o suspeito, também com as calças abaixadas na altura do joelho.
O homem também estava internado no hospital, onde aguardava por avaliação médica. Com a entrada da agente de segurança, o agressor tentou subir as calças. No mesmo instante, ele recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável, haja vista que a mulher, por possuir esquizofrenia, é incapaz de discernir seus atos. Além disso, a vítima se sob efeitos de medicação para estabilizar seu estado.










































