
O governador Marcos Rocha (PSL) foi uma das autoridades rondoniense que manifestou pesar e revolta aos ataques violentos numa escola em Suzano, interior de São Paulo. O executivo rondoniense aproveitou para repudiar que alguns políticos estão usando a barbárie como palanque. Senadores de Rondônia também comentaram o caso.

“Lamento enormemente os atos covardes que vitimaram tantas pessoas na manhã desta quarta-feira em Suzano-SP. Não há palavras que descrevam a imensidão da tristeza que por hora corta os corações de familiares e amigos daquelas vidas que partiram de forma tão trágica e precoce. Situações assim jamais devem servir de palanque político. É momento de orar e abraçar as famílias que passam por esse momento traumático”, escreveu Rocha em seu perfil no Facebook.

Quem também manifestou foi o senador Confúcio Moura (MDB). Em sua conta no Twitter, ele disse que “nosso país é abalado novamente por uma grande tragédia. Meus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas e a toda comunidade escolar”. Moura comentou em um vídeo que fará denúncias, por meio do seu mandato, sobre a insegurança nas escolas e que priorizará a segurança nas unidades.

Já o senador Marcos Rogério (PDT) que cumpre missão no Japão, também repudiou os ataques e prestou solidariedade ás famílias das vítimas. “Em meio a missão oficial no Japão, uma notícia triste no Brasil: o atentado que ocorreu numa escola em Suzano, no interior de São Paulo. Como pai, não pude deixar de imaginar a dor dessas famílias, o sofrimento destas crianças. Toda a minha solidariedade a essas pessoas. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu Rogério.

O tiroteio ocorreu por volta de 9h40mim da manhã dessa quarta-feira (14), uma dupla invadiu as dependências da escola e abriu fogo contra alunos que estavam no local. Depois, os atiradores se suicidaram. A polícia foi acionada e chegou em oito minutos.

Os atiradores foram identificados como são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, que estava junto com Henrique de Castro, de 25 anos. Ambos são antigos alunos da escola.










































