
Por essa nem Palmirinha, Pablo Picasso ou Tarsila do Amaral imaginavam tamanha ousadia. Um boliviano de iniciais não reveladas pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) foi preso com 16 quilos de cloridrato de cocaína escondidos em livros de culinária, geografia e quadros de artes.

A prisão ocorrida em flagrante aconteceu na BR-364 por volta das 23hs (fuso do Acre), em um ônibus que seguida de Rio Branco (AC) com destino a Porto Velho (RO).
Na abordagem, segundo a polícia, o “muchacho” apresentou nervosismo durante a revista e a droga acabou sendo encontrada camuflada em lugares inimagináveis. Ele foi levado para a delegacia. Na repartição policial, ele confessou que a droga seria entregue na capital rondoniense, mais segundo a polícia, ela seria levada para outros estados.

O material passará por perícia, mesmo com o teste preliminar acusar cloridrato de cocaína. Além disso, espera-se que a droga seja retirada o quanto antes das páginas dos livros que será anexada no processo e entregue à justiça acreana.










































