Porto Velho, RO – Agentes da Polícia Civil lotados no Serviço Velado de Investigação e Captura (Sevic), no 4° DP, realizaram a prisão de Elton C. N., 26 anos, suspeito de ter roubado a arma de um policial militar que havia sido baleado em troca de tiros. O fato havia ocorrido na madrugada da última segunda-feira (11), na esquina da Rua Algodoeiro com Avenida Campos Sales, Bairro Conceição.
No dia do ocorrido, o policial militar havia saído de um bloco carnaval e parou em um bar com sua esposa. Ele flagrou Teilor H. R., 27 anos com camiseta da Polícia Civil, arma em punho e com algemas, abordando algumas pessoas no bar. O militar se identificou e pediu para que o Teilor baixasse sua arma, pois aquele não era o modo de se trabalhar. Teilor então virou-se para o policial e começou a atirar, iniciando troca de tiros.
O militar foi baleado no tórax, braço e virilha. Teilor, que não é policial civil, acabou sendo baleado no joelho. Ambos foram encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde permanecem internados fora de risco. A arma usada pelo falso policial civil é de seu tio, um agente penitenciário que afirmou que o rapaz pegou a arma sem seu conhecimento.
Elton se aproveitou que o policial militar estava baleado e a ausência de pessoas na rua para furtar a arma do policial.