Porto Velho, RO – O suspeito que realizou o roubo de vários aparelhos celulares, dentre eles o de um motorista de aplicativo, foi preso na noite desta terça-feira (29). A aglomeração dos trabalhadores aconteceu na tarde de hoje, na Rua Senegal, Bairro Cidade Nova, logo após o roubo.
O suspeito chegou até uma lanchonete em frente à faculdade Fimca e, após mostrar a arma, anunciou o assalto, roubando quatro aparelhos celulares. Através de rastreio de um dos celulares, dezenas de motoristas de aplicativos se uniram e foram atrás do suspeito. Posteriormente chegaram três viaturas da Polícia Militar. No local onde havia indicação de que estava o celular, nada foi encontrado e imaginou-se que o criminoso havia fugido.
Porém, os motoristas permaneceram no local e a localização continuava dando em determinada casa na Rua Senegal. Após a saída da polícia militar, os motoristas de aplicativos continuaram na rua e de repente ouviram um morador gritar: “tem alguém aqui na minha casa”. Os trabalhadores então entraram para ajudar o morador e flagraram o assaltante de celulares tentando fugir pulando muros.
Ele acabou ficando encurralado e se escondeu embaixo de uma pia. Os policiais militares foram acionados e rapidamente retornaram ao local. O suspeito foi preso e ficou com medo de sair da casa e ser agredido pelos motoristas de aplicativo, que estavam revoltados. Não houve qualquer agressão ao suspeito.
Os quatro aparelhos celulares foram recuperados, mas a arma do crime não estava no local.